sexta-feira, 19 de abril de 2019

QUESTÕES



As etapas do JORI 2019, terão início em 11 dias, as competições do Voleibol Adaptado prometem ser muito pegadas. Isso é bom para o nível técnico da modalidade, que continue sempre em alta.

Ao que parece, não teremos o fantasma da figura “vinculo” a rondar a competição, o que acontecer em quadra ali ficará, resultados serão respeitados. As ameaças ficam “Ad kalendas græcas, isso também é muito bom, há a necessidade da utilização de ferramentas adequadas se quiserem coibir certas condutas, condutas essas aceitas por alguns e execradas por outros, questão de pontos de vista. Quem lembra “... o que dá para rir dá para chorar, questão de peso e medida... “.

Mas ... sempre há um, mas, algumas coisas fogem de nosso parco entendimento e elas surgem sempre que lemos o regulamento da Superliga da CBV e o Estatuto da CBV, ambas do chamado voleibol tradicional. Lemos e relemos, voltamos a ler e a reler e as dúvidas persistem.

Ao consultarmos o site do antigo Ministério do Esporte, hoje uma pasta da Educação, esses questionamentos se tornam ainda maiores, já fizemos as perguntas por algumas vezes, as respostas soam vazias, como se não “dessem liga” com os textos aprovados.

Mas .... sempre há um, mas, o idoso quer jogar, quer se divertir e isso também é muito bom.

Deixemos as coisas correrem e, talvez, tudo se ajeite a contento, afinal uma novidade é importante: o uso político e eleitoreiro das aberturas de cada etapa parece que será diminuído.

Saudações

Nenhum comentário:

Postar um comentário