quinta-feira, 14 de maio de 2020

Opções


A situação está caótica para os idosos, todavia se ficarmos cá apenas a reclamar, tudo pode piorar.  Algumas situações fogem de nosso controle e devemos ter um mínimo de paciência para entender e aceitar esse estado de coisas.

Asim, podemos procurar saídas alternativas para fazer o tempo correr, sem que estejamos entediados ou a resmungar. Opções existem, basta procurar e escolher a que seja a melhor para cada um. Vejamos algumas delas, para exercícios físicos temos muitos tutoriais que são disponibilizados por profissionais até em grupos de WhatsApp. 

A leitura é sempre interessante, podendo ser um bom livro, uma revista técnica ou até mesmo de fofocas. Revistas são disponibilizadas na internet sobre assuntos os mais variados possíveis, como a jardinagem e paisagismo, veículos, literatura, notícias do mundo, construção e reformas, um sem número de opções.

A música é assunto muito interessante pela diversidade. O aprendizado de um instrumento musical é ofertado de forma gratuita por alguns profissionais e temos aplicativos que simulam um teclado até mesmo no celular. Ouvir antigos registros musicais, em CDs, assistir a DVDs de shows, pesquisar na internet, assistir às lives de diversos artistas nacionais e internacionais ou simplesmente cantarolar temas de nossa infância e juventude.

Cozinhar, aventuras no forno e fogão, doces e salgados, dar asas à inventividade, criar novos pratos, saborear novas iguarias. O duro aqui é ter que lavar a louça toda e arrumar a cozinha, mas faz parte do processo.

Rever, admirar, catalogar e criar álbuns com aquelas fotografias antigas, ainda na época do filme, das máquinas analógicas. Lembrar de viagens, familiares e amigos que há tempos não vemos, sentir uma saudade gostosa de entes queridos.

Opões existem, aos montes, dá para preencher o tempo na espera da volta à normalidade, se voltarmos a ela.

Agora, se você não consegue ficar sem pensar no voleibol adaptado, podemos fazer algo diferenciado. Uma bola de voleibol, uma boa música e você pode passar bons momentos com um exercício simples: imagine uma jogada, descreva mentalmente toda a dinâmica dessa jogada, cada um dos movimentos e os execute ordenadamente, no princípio bem devagar para fixar a movimentação e aumente a velocidade de execução aos poucos.

Apenas lembre-se da necessidade de um bom alongamento inicial e teremos uma variante muito interessante, música e exercício físico, como se fora uma dança.

saudações

Nenhum comentário:

Postar um comentário