sexta-feira, 24 de julho de 2015

tempo

TEMPO
"O tempo, o tempo é versátil, o tempo faz diabruras, o tempo brincava comigo, o tempo se espreguiçava provocadoramente, era um tempo só de esperas, me guardando na casa por dias inteiros."
                                                                         William Shakespeare

Quem lembra da peça publicitária, cantada pelo conjunto 3 do Rio, que dizia assim : “O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa”. Passou o tempo, passou o banco e nós continuamos.
Façamos do tempo um aliado.
Marcos Rey, em sua obra “O Enterro da Cafetina” cria interessante simbologia para o tempo, traçando a comparação “...recordou os tempos de solteiro simbolizados em duas redondas pizzas napolitanas.” .
Para os praticantes do voleibol adaptado a simbologia do tempo está relacionada à bola, que nos leva a vitórias impossíveis e a derrotas inexplicáveis.
A bola, que teimosamente insiste em cair dentro da quadra, após roçar na rede e nos tirando da jogada. Maldosamente pode quicar sobre a linha, enquanto nos esforçamos para recuperá-la.
A bola que conseguimos lançar num cantinho desguarnecido, pontuando, um ponto importante para nossa equipe.
A bola representa a nossa rebeldia e a nossa liberdade de escolhas, podemos fazer aquilo sonhado por muito tempo. A bola simboliza o tempo e o mundo.

Façamos da bola e do tempo nossos companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário