domingo, 29 de janeiro de 2012

SAQUE

A regra para o saque é igual para todas as associações.
A bola poderá ser arremessada ou golpeada com uma das mãos, por baixo ou lateralmente, nunca acima do nível dos ombros e em toda a extensão da área de saque. No feminino o saque poderá ser efetuado até 1 (um) metro dentro da quadra. 
O sacador pode estar parado e em movimento, não podendo pisar a linha limítrofe da quadra. Nos jogos femininos a linha de saque será demarcada por fita crepe ou assemelhado.
No registro fotográfico abaixo, uma atleta finaliza um saque. A atleta é da equipe de Praia Grande, em jogo do campeonato da CBEATI.
saudações

Visualiza-se a linha branca, um metro à frente da linha de fundo (azul).
saudações

3 comentários:

  1. Por lapso não informamos que o fiscal de linha que aparece ao fundo é o atleta Hélio, lá de Louveira e que disputava o campeonato da CBEATI.
    saudações

    ResponderExcluir
  2. Ola....parabéns pelo Blog. Mas eu gostaria de saber se após o saque pode lançar a bola de primeira, sendo q os braços esticados passa a borda da rede. E ai é considerado Bloqueio? É falta ou ponto?

    ResponderExcluir
  3. É importante a definição de bloqueio como sendo a ação desenvolvida próxima à rede e ACIMA do bordo superior da mesma.
    O saque não pode ser bloqueado, ele pode ser recebido e a bola devolvida no primeiro toque.

    ResponderExcluir