quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

regras

O voleibol adaptado é uma realidade na maioria dos municípios de São Paulo, com dezenas de milhares de praticantes.
Os campeonatos vicejam em todas as regiões e alguns são organizados para todo o decorrer do ano. Temos a APV, CBEATI, Liga Sanjoanense, Copa Águas de São Pedro, sem contar os JORIs e as finais estaduais.
Entendemos que passa da hora de serem unificadas as regras, sendo adotados os mesmos critérios para todos os eventos, pois os eventos de outras modalidades esportivas, como o futebol e o voleibol tradicional, seguem as regras oficiais em qualquer ocasião.
Assim, buscando o entendimento, deveriam os senhores responsáveis pelos destinos do esporte, definir regras para todas as competições tidas como oficiais e seria de bom alvitre extinguir as competições que permitem saltos na região do ataque, em defesa da integridade física dos senhores atletas.
Voltaremos ao assunto em breve.
saudações

Um comentário:

  1. betão boa tarde. bem sabes da minha queda por regras, então hoje mesmo me perguntaram o que é o voleibol adaptado, quais as diferenças com o volei convencional e eu apenas disse que aqui , va, se pode carregar a bola, segurá-la por 3 seg e o que tem mais?? creio que seria legal postar as regras, segundo um órgão, como apv ou jori... fico no aguardo, sds fraternais elias

    ResponderExcluir